Ads 468x60px

domingo, 14 de abril de 2013

Clássico entre Santa Cruz e Sport define quem terá vantagem nas finais



natan denis marques santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Dênis Marques espera contar com Natan no jogão
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)



Um duelo que vale a primeira colocação e a vantagem de decidir em casa as fases semifinal e final do Campeonato Pernambucano. Ao mesmo tempo, o jogo deste domingo entre Santa Cruz e Sport, a partir das 16h, no Arruda, também é fundamental para definir quais serão os cruzamentos da semifinal do estadual. Com um detalhe: dependendo do que acontecer dentro de campo e também nos jogos de Náutico (contra o Serra Talhada, na casa do adversário) e do Ypiranga (em Santa Cruz do Capibaribe, contra o Pesqueira), um dos confrontos da próxima fase pode ser, justamente, entre tricolores e rubro-negros.
De certo mesmo apenas o fato de que o vencedor do segundo turno, que vale neste estadual como fase classificatória, será conhecido no Clássico das Multidões. Líder com 21 pontos, o Sport só depende de um empate para assegurar a vantagem nos mata-matas. No entanto, se for derrotado, os rubro-negros podem terminar em 3º lugar, sem vantagem alguma, caso o Náutico triunfe no Sertão. O Santa Cruz, que tem um ponto a menos, precisa vencer para se manter à frente do Alvirrubro e do Ypiranga, ultrapassar os rubro-negros e terminar o turno na liderança.
O problema maior para os tricolores é que, em caso de empate ou derrota, o clube pode ser ultrapassado por Náutico e Ypiranga, que precisariam vencer os jogos que farão. Assim, terminaria em 4º lugar no segundo turno e um dos duelos semifinais seria a repetição do confronto deste domingo. Assim, não tem esta de se poupar. Tanto Santa Cruz quanto Sport vão entrar em campo em busca da vitória.
Cicinho Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Cicinho está confiante no atual momento do Sport
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
As duas equipes podem entrar em campo desfalcadas. Os dois técnicos vão esperar até minutos antes da partida por alguns jogadores importantes. Por coincidência, todos eles do setor de criação. Sérgio Guedes aguarda pela recuperação de Lucas Lima, que reclamou de dores no tornozelo e ficou de fora durante quase todos os treinos da semana. Por conta de lesões musculares, Natan e Renatinho seguiram o mesmo script e são as dúvidas do lado tricolor. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances do Clássico das Emoções deste domingo, nos Aflitos, em Tempo Real, com vídeos dos melhores lances do duelo.
header as escalações 2
Santa Cruz: O técnico Marcelo Martelotte tem apenas duas dúvidas na escalação, já que depende das condições físicas de Natan e Renatinho. Pretendendo manter o mistério até a partida, o treinador poderá escalar o meio-campo com três armadores (Raul, Natan e Renatinho) ou caso não tenha um dos meias, colocará Flávio Caça-Rato para formar dupla de ataque com Dênis Marques. O Santa Cruz deve entrar com Tiago Cardoso; Éverton Sena, William Alves, Renan Fonseca e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Natan (Jefferson Maranhão) e Raul; Flávio Caça-Rato (Renatinho) e Dênis Marques.
Sport: Consciente da importância do jogo, o técnico Sérgio Guedes preferiu manter o mistério em relação ao time que entrará em campo. Aproveitando-se das ausências de Rithely e Lucas Lima nos últimos treinamentos, por conta de lesão, o treinador optou por não divulgar se os atletas teriam condição de jogo. Apesar do mistério, o volante está vetado, mas o meio-campo deverá jogar. Com isso, o Sport vai para o jogo com Magrão; Cicinho, Gabriel, Maurício e Reinaldo; Tobi, Fábio Bahia, Marino (Moacir) e Lucas Lima; Felipe Azevedo e Roger.header o árbitro (Foto: ArteEsporte)Gilberto Castro Júnior apitará o jogo e terá a assistência de Albert Junior e Bruno Alcântara. Neilson Santos e Marlon Rafael, serão os quarto e quinto árbitros, respectivamente.

header fique de olho 2
Santa Cruz: Será o primeiro Clássico das Multidões de Raul, que mudou a cara do time desde que estreou contra o Petrolina, na 8 rodada. Habilidoso e com uma visão de jogo diferenciada, o armador assumiu a posição a responsabilidade de criar as jogadas do time e vem correspondendo, dando mais fluidez ao meio-campo e municiando o ataque coral.
Sport: Durante a semana, o lateral-direito Cicinho chamou a atenção ao afirmar que o Sport era favorito ao título. Contra o Santa Cruz, o jogador terá a missão de comandar as jogadas laterais do Rubro-negro, que deverão ser a principal arma da equipe de Sérgio Guedes.


header o que eles disseram

Santa Cruz: "Se Roger e Cicinho acham que são favoritos, não vou responder o contrário. Penso no jogo, independente do que falam. Não sei o contexto que eles usaram, mas se for pela folha salarial e pela liderança, tudo bem. Mas os rubro-negros sabem o que vão enfrentar na partida e nós vamos para cima deles", disparou o meia Raul.
Sport: “Pelo momento que vivemos, nós levamos uma certa vantagem. No entanto, o Santa Cruz tem uma equipe forte e a partida será muito igual”, comentou o atacante Roger.

header números e curiosidades* O primeiro Clássico das Multidões da história não traz boas lembranças à torcida do Santa Cruz. Era véspera de Natal do ano de 1916 e o Sport garantiu uma goleada por 4 a 1, no campo do aristocrático British Country Club. Mota (2), Asdrúbal e Vasconcelos marcaram os gols do Leão, enquanto Pitota diminuiu para a Cobra Coral.
* Em jogos válidos pelo Campeonato Pernambucano, o Sport mantém uma boa vantagem sobre o Santa Cruz. São 383 confrontos, com 162 vitórias do Rubro-negro, 113 vitórias do time do Arruda e 108 empates.

* A maior série invicta entre os dois clubes foi alcançada pelo Sport. Foram 14 jogos sem perder para o rival, entre os anos de 1996 e 1999. O Santa Cruz alcançou sua maior série entre 2011 e 2003, quando passou dez jogos sem ser derrotado pelo Leão.
header último confronto v2
A última vez em que Santa Cruz e Sport se encontraram foi na decisão do Campeonato Pernambucano do ano passado. Ao contrário do que ocorrera no ano anterior, o Sport fez uma melhor campanha na fase de classificação e contou com a vantagem de decidir o título em casa. Após o empate em 0 a 0 no primeiro duelo, no Arruda, a equipe então comandada por Mazola Jr. tinha a vantagem de jogar por um empate para levantar o troféu de campeão. Branquinho, aos 12 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Tricolor, mas Moacir, no minuto seguinte, empatou para o Sport. Ainda na primeira etapa, Dênis Marques recolocou o Tricolor em vantagem. No segundo tempo, Luciano Henrique aumentou, aos 29, e Edcarlos ainda deu esperanças para os rubro-negros, aos 36. Mas era tarde. Pelo segundo ano consecutivo, o time de menor investimento desbancou os representantes do estado na Série A para ficar com o título pernambucano. Relembre a crônica do jogo Sport 2 x 3 Santa Cruz, no dia 13 de maio do ano passado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

e-mai.net

e-mai.net

e-mai.net