Ads 468x60px

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Santa Cruz vacila no final, e entrega liderança ao Sport


Os tricolores venciam a partida até os 47 do segundo tempo, até um gol de pênalti, marcado por Marcos Aurélio


Marcos Aurélio fez o gol do empate rubro-negro, aos 47 minutos do segundo tempo
O Santa Cruz jogou melhor, teve mais chances de gol e ficou com a liderança da fase classificatória nas mãos até os 47 minutos do segundo tempo. Foi quando o Sport empatou em 2x2, de pênalti, e tomou para si a primeira colocação, deixando os rivais na terceira. Raul e Dênis Marques fizeram os gols corais, Roger e Marcos Aurélio marcaram os dos rubro-negros.

O Santa Cruz foi para o jogo sem a sua dupla de meias que era dúvida. Renatinho e Natan não foram liberados para o clássico. Com isso, o time foi o mesmo da Copa do Brasil, com Raul e Maranhão no meio de campo e Caça-rato como companheiro de Dênis Marques.

O 4-4-2, no entanto, por diversas vezes se transformava em 4-5-1 quando o Sport tinha a posse de bola, mas virava um 4-3-3 quando partia para o ataque, com Maranhão caindo pela direita e Caça-rato na esquerda.

Já o Sport foi a campo sem Rithely, como esperado. Mas com Lucas Lima no time. A ausência do volante, que sai mais para o jogo, atrapalhou o setor de criação da equipe, que tinha apenas Lucas Lima. Marino, que havia entrado no time, pouco se atreveu a invadir a intermediária coral.

Mesmo assim, o Leão ´teve boas chances de gol no primeiro tempo. Primeiro porque soube dar velocidade nos contra-ataques e, a partir daí, tirou proveito de erros de posicionamento da defesa do Santa.

Desde a partida contra o Guarani-CE, na quarta-feira passada, o lado esquerdo - entre Thiago Costa e Renan Fonseca - apresentou falhas de cobertura. No clássico, por duas vezes, uma com Felipe Azevedo e outra com Gabriel, o ataque do Sport ficou frente a frente com Tiago Cardoso.

Ofensivamente, o Santa chegava com perigo. Sentia a falta da qualidade de Natan. Caça-rato minimizava a enorme diferença técnica pela disposição e muita aplicação tática. Foi do atacante o passe que encontrou Raul na meia lua. A bomba que saiu do seu pé direito bateu duas vezes nas traves e costas de Magrão antes de parar na rede rubro-negra aos 43.

Os dois times voltaram para o segundo tempo com mudanças. No Tricolor, Thiago Costa sentiu uma contusão e deu lugar a Nininho. Everton Sena trocou de lado e foi jogar na lateral esquerda. No Rubro-negro, que não podia mais se contentar com três volantes no seu meio de campo, Marcos Aurélio apareceu no lugar de Marino.

Não exatamente por causa da mudança, mas pela qualidade do chute seco, rasteiro, de Roger, o gol de empate chegou logo no começo do segundo tempo, aos cinco minutos. O início do que seria a reação do Sport durou apenas cinco minutos.

O então 1x1 dava a liderança ao Sport, fazendo com que o Santa pudesse até mesmo cair para quarto lugar. Um outro chutaço, aos dez, voltaria a mudar a perspectiva da partida. Coube a Dênis Marques chutar uma bola no ângulo de Magrão, como se colocasse com a mão.

A liderança retornava para as mãos do Santa e Sérgio Guedes voltava a mexer no time. Moacir e Welton (nos lugares de Cicinho e Tobi) foram as apostas para melhorar a saída de bola e dar mais velocidade ao time.

As mudanças não surtiram efeito e ainda deixou o meio de campo frouxo. Como já jogava sem uma marcação tão forte (um dos maiores erros de Guedes na partida), Raul comandou o time coral nos contra-ataques e o Santa passou a criar ótimas chances de gol.

Como não fez, e em clássico isso pesa muito, foi castigado no final. Lucas Lima sofreu um pênalti infantil de Tozo. Marcos Aurélio cobrou e deixou o placar em 2x2, garantindo a liderança para o Leão e a terceira colocação para os tricolores.
FICHA DE JOGO
SANTA CRUZ 2x2 SPORT
SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Everton Sena, William Alves, Renan Fonseca e Tiago Costa (Nininho); Anderson Pedra, Luciano Sorriso (Tozo), Raul e Jefferson Maranhão; Dênis Marques e Caça-rato (Caio Tavera). Técnico: Marcelo Martelotte

SPORT
Magrão; Cicinho (Moacir), Gabriel, Maurício e Reinaldo; Tobi (Welton), Fábio Bahia, Marino (Marcos Aurélio) e Lucas Lima; Felipe Azevedo e Roger. Técnico: Sérgio Guedes

LOCAL: Arruda
ÁRBITRO: Gilberto Castro Júnior
ASSISTENTES: Albert Júnior e Bruno Alcântara
CARTÃO AMARELO: Tiago Costa, Tozo (Santa Cruz); Maurício, Reinaldo, Lucas Lima, Marcos Aurélio (Sport)
GOL: Raul (aos 43 do 1ºT); Roger (aos 5 do 2ºT); Dênis Marques (aos 10 do 2ºT); Marcos Aurélio (aos 47 do 2ºT)
RENDA: R$ 595.110,00
PÚBLICO: 33.063

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

e-mai.net

e-mai.net

e-mai.net