Ads 468x60px

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Sorriso critica regulamento adotado pela FPF: 'Não vejo de forma positiva'

Volante do Santa Cruz se refere ao critério de desempate entre as equipes nas semifinais: time pode se classificar se tiver menos cartões amarelos

Para a fase de mata-mata do Campeonato Pernambucano, um dos critérios de desempate está assustando os jogadores do Santa Cruz. Trata-se do número de cartões amarelos e vermelho como um definidor para classificação de qualquer equipe para a final. Caso os confrontos com o Náutico terminem empatados, com o mesmo resultado (1 a 1 nas duas partidas, por exemplo), quem for mais disciplinado vence.

- É um fato inédito para mim, nunca tinha ouvido falar de um regulamento desta forma. Procurei me informar e é isso mesmo. Como todos os clubes assinaram, então estavam cientes dessa norma, cabe a nós, jogadores, fazermos o nosso papel e deixar o jogo fluir - criticou o volante coral, Luciano Sorriso.
marcelo martelotte luciano sorriso santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Sorriso surpreso com regulamento do Pernambucano (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Para o volante, o regulamento deveria ter sido mais bem trabalhado pela Federação Pernambucana de Futebol.

- Não vejo essa regra com olhar positivo. Todos estavam cientes desse artigo e talvez tenha faltado um pouco mais de atenção na hora dos clubes analisarem essa fórmula.

O lateral-direito Nininho está ciente do perigo que um cartão amarelo pode acarretar contra seu time, mas o jogador garante que não mudará a forma de jogar.

- Numa situação de jogo, pensamos no placar e não nessa regra. Se tiver um lance perigoso contra a gente, não hesitarei de fazer a falta, podendo levar amarelo. É melhor ser punido com um cartão do que sofrer o gol.
Com dois cartões amarelos na competição, Luciano Sorriso acredita que a responsabilidade do árbitro aumentará com esse critério.

- Nós temos que nos concentrar mais, sermos cuidadosos, pois o poder da arbitragem será bem maior na decisão do classificado. Acredito que a FPF terá cuidado na escolha do árbitro até porque temos homens com muita qualidade para a função.

Sorriso disse que existe um movimento para tentar mudar essa regra.

- Por mais que eles tenham assinado, essa coisa assusta, seja a imprensa, os jogadores ou os torcedores. Então escutei uma conversa de dirigentes no vestiário para tentar mudar esse critério de desempate, mas aí se vai modificar não me cabe responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

e-mai.net

e-mai.net

e-mai.net