Ads 468x60px

domingo, 21 de abril de 2013


Marcelo Martelotte diz que 'turbulência alvirrubra' fica apenas para a imprensa


marcelo martelotte santa cruz (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)Martelotte vê Náutico forte apesar de má fase
(Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)
O técnico Marcelo Martelotte não acredita que a má fase do Náutico, resultando na desclassificação na primeira fase da Copa do Brasil, influenciará na semifinal do Pernambucano, domingo, às 16h, no Arruda. O treinador do Santa Cruz defende que, apesar do momento, os alvirrubros continuam um forte adversário.

- Não tem essa de aproveitar fase do Náutico, vou aproveitar o bom momento do Santa Cruz, penso no meu time. Essa coisa de turbulência alvirrubra é com a imprensa. O time deles terminou na frente da gente na segunda fase do Estadual e é forte. Quando a bola rola, esses problemas ficam fora do campo. O jogo será disputado e igual. Não terá favorito.

Martelotte acha que o Timbu também jogará sem grandes modificações, pois o pouco tempo de trabalho do técnico Silas nos Aflitos, apenas um jogo, não proporciona uma identificação na equipe ao estilo do novo treinador.

- É difícil implementar grandes mudanças em tão pouco tempo. O que Silas fez no meio da semana, contra o Crac, pela Copa do Brasil, é o que vinha sendo feito e eu acho correta essa escolha dele. Só que é lógico que assim que ele chegou está observando e realizando pequenas modificações que possam fazer diferença.

O técnico faz o tipo despreocupado quando o assunto é a escalação adversária. Como qualquer treinador, ele estuda o oponente, mas foca mais na formação tática.

- Eu não vejo grandes vantagens em saber o time adversário. Faço uma leitura da provável escalação, mas não estou na cabeça do treinador deles, que pode mudar os nomes. Para mim, o que me interessa é a forma do oponente jogar. Por isso prefiro uma análise coletiva e não individual, eis a razão de não usar marcação em um jogador.

Em boa fase, Marcelo Martelotte teme que o Santa Cruz relaxe quanto à situação do Náutico.

- Sabemos que precisamos trabalhar muito para chegar a um patamar elevado, no nível que queremos. Então temos que continuar com os pés no chão, concentrados, para que o nosso desenvolvimento continue contra o Náutico. O psicológico nesse momento é muito importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

e-mai.net

e-mai.net

e-mai.net