Ads 468x60px

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Crac com vantagem, empata, com o Náutico no Alitos e avança de Face


Time goiano vai encarar o Betim (ex-Ipatinga) na 2ª fase da Copa do Brasil,

Por GLOBOESPORTE.COMRecife

120 comentários
A boa vantagem aberta pelo Crac, no jogo de ida, em Catalão-GO (vitória por 3 a 1), falou mais alto. No duelo da volta, nesta quinta-feira, no Recife, o Náutico foi uma equipe ansiosa e que não conseguiu apresentar um bom futebol. Melhor para o time goiano que, jogando um futebol leve, soube administrar a vantagem, empatou em 1 a 1 e avançou à segunda fase da Copa do Brasil. Jonathan, para o Crac, no primeiro tempo, e Elton, para o Náutico, na etapa final, marcaram os gols do jogo.

Náutico x Crac (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Um resultado para confirmar a boa fase do time de Catalão-GO. Depois de um período ruim no Campeonato Goiano, já são cinco vitórias em sete jogos no estadual. No domingo, a equipe comandada por Hemerson Maria vai a Anápolis enfrentar o Grêmio Anápolis, para consolidar a recuperação.
Jonathan dedica à esposa, que mora em Florianópolis, o gol marcado contra o Náutico nesta quinta
(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Já o time da casa fez o caminho contrário na temporada. Depois de encantar no início do segundo turno do Pernambucano, quando se transformou em uma Máquina de Gols, o Náutico perdeu os dois clássicos que disputou, contra Sport e Santa Cruz, e demitiu o treinador Vagner Mancini. Nesta quarta, estreou o novo comandante, Paulo Silas, que fez algumas mudanças, mas não conseguiu dar uma nova cara à equipe. Algo preocupante já que, no domingo, o Timbu inicia uma disputa mata-mata, válida pelas semifinais do estadual, diante do rival Santa Cruz.
Mais organizado, Crac faz 1 a 0
Náutico x Crac (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Pantico acompanha e vê bola vencer goleiro Felipe
(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
No primeiro tempo, ficou claro que a pressão em conseguir o resultado atrapalhou o Náutico. O Timbu foi um time intranquilo e ansioso. Não conseguiu em nenhum momento impor o mando de campo para sufocar o adversário. Solto, o Crac se mostrou uma equipe mais organizada. No primeiro minuto, teve uma grande chance de marcar com Jonathan, que driblou o marcador, mas bateu para fora. Aos 28 minutos, ainda sem ter sofrido um ataque mais concreto, o time goiano chegou ao gol. Jonathan chegou a matar mal a bola, que saiu do seu controle. O zagueiro Luís Eduardo errou ao tentar cortar e deu tempo para Jonathan se recuperar. O camisa 10 bateu rasteiro, no canto, sem chances para Felipe.
Após o gol, o Náutico melhorou no jogo. Foram pelo menos três chances de empatar. Aos 30, Rogério recebeu na esquerda, limpou para o meio e tentou o chute cruzado. Aleks fez grande defesa. Quatro minutos depois, Dadá conduziu pela direita, driblou um marcador e soltou a bomba. A bola passou muito perto do ângulo esquerdo de Aleks, que só olhou ela sair. Aos 43 foi a vez de Giovanni Augusto. Ele driblou o zagueiro e chutou forte, mas o goleiro do Crac fez grande defesa.
Náutico empata, mas a torcida vaia
Náutico x Crac Elton (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Gol de Elton não amenizou críticas dos torcedores
(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
O jogo continuou aberto para os dois lados, sem que o Náutico conseguisse encurralar o Crac. Tanto é que as chances de gol foram divididas. O time da casa assustou no início em um chute cruzado de Rogério, O Crac respondeu em uma arrancada de Amendomim, mas o volante errou ao tentar encobrir Felipe. Aos 13 e aos 17 minutos, o Timbu perdeu chances em chutes de fora da área de João Paulo e Vinícius Pacheco, que entraram bem na partida.

Boa parte da torcida do Náutico já havia deixado os Aflitos, já que além do resultado negativo ainda chovia no Recife, e os que ficaram gritavam "olé" a cada toque de bola do Crac. Foi aí que o Alvirrubro conseguiu empatar. Elton recebeu bom passe de Vinícius Pacheco, girou para cima do marcador e bateu sem chance para Aleks. Um gol que não evitou que as vaias ecoassem no estádio dos Aflitos, já praticamente vazio, assim que o árbitro apitou o final da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

e-mai.net

e-mai.net

e-mai.net