Ads 468x60px

sábado, 13 de abril de 2013

Silas: 'Quero o mais rápido possível achar os 11 titulares do Náutico'


Novo técnico do Timbu tem primeiro contato com atletas; ele segue para Serra Talhada para acompanhar o jogo do Alvirrubro neste domingo

Um dia após ser anunciado como novo técnico do Náutico, Silas foi apresentado ao elenco alvirrubro.  O treinador chegou ao Recife na madrugada deste sábado e, pela manhã, já acompanhava o último treinamento para o jogo, um leve recreativo no centro de treinamento Wilson Campos.  Antes do trabalho, Silas teve uma rápida conversa com os novos comandados.
- Embora o time já esteja classificado, eu pedi a eles que não encarem como mais um jogo porque, quando isso acontece, o atleta perde a concentração e aumentam os riscos de lesões. Levi Gomes e Kuki vão trabalhar normalmente à beira do gramado, mas eu vou estar observando. Quando um novo treinador chega, sempre tem o aspecto da motivação natural, mas é lógico que alguma coisa aconteceu, senão, eu não estaria aqui. A gente vai procurar a liderança do grupo, sentar e conversar. Teremos este jogo contra o Serra Talhada e na quinta-feira já tem o Crac, pela Copa do Brasil. O tempo é curto, mas é hábil para a gente poder se mobilizar e jogar de igual para igual com todo mundo.
Silas - Náutico (Foto: Divulgação/Náutico)Silas tem primeiro contato com os jogadores do Náutico (Foto: Divulgação/Náutico)
Durante a conversa que teve com a imprensa, Silas demonstrou um bom conhecimento do elenco do Náutico.  O treinador já trabalhou com Vinícius Pacheco, no Paraná Clube, Bruno Colaço, no Grêmio, Rogerinho, no Fortaleza, lançou Marcos Paulo no Avaí e conheceu Jean Rolt, no Catar. Antes de chegar ao Recife, ele conversou por telefone com Alexandre Gallo, que está na Argentina com a Seleção sub-17. O empresário do treinador também colheu informações com o também ex-tecnico do Náutico, Vágner Mancini e os dois deram boas informações sobre o grupo e a estrutura do clube.
Sou um cara corajoso. A grande virtude do técnico e não ter medo de ser mandado embora. Fico até cinco da manhã com o menino dos juniores chutando bola, se achar que ele pode ajudar o grupo. E não passo 10 segundos com um cara que acha que já sabe tudo, mas não quer nada"
Silas
- Agora vamos avaliar todo mundo fisicamente e tecnicamente e, daqui pra frente, delinear o trabalho que vai ter agora a nossa cara. É difícil precisar com quanto tempo isso vai acontecer porque, antes de ter a cara do treinador, é preciso primeiro você ter os 11 titulares e que o torcedor saiba quem são esses 11. Na medida em que isso se define, fica mais fácil pra todo mundo trabalhar. Esta é minha ideia: o mais rápido possível achar os 11.
Para isso, o treinador promete muito empenho. Pretende o mais rápido possível passar aos jogadores sua filosofia de trabalho, na questão disciplinar e também na parte física. Silas leva para o Náutico os auxiliares técnicos Paulo Pereira, irmão gêmeo do treinador, e Rui Maside e ainda o preparador físico Luis Gustavo Tomazoli.  Perguntado sobre o seu estilo como técnico, Silas foi enfático:
- Sou um cara corajoso. A grande virtude do técnico e não ter medo de ser mandado embora. Fico até cinco da manhã com o menino dos juniores chutando bola, se achar que ele pode ajudar o grupo. E não passo 10 segundos com um cara que acha que já sabe tudo, mas não quer nada.
Silas - Náutico (Foto: Antonio Carneiro/Pernambuco Press)Silas sinaliza que Náutico terá reforços
(Foto: Antonio Carneiro/Pernambuco Press)
O treinador preferiu não falar ainda sobre contratações, mas deixou claro que reforços virão.
- Tudo a seu tempo. Os jogadores que estão aqui começaram muito bem, como todo mundo já sabe , então é fazer as novas incorporações e seguir trabalhando.
Silas também já tem conhecimento da pressão para que o Náutico conquiste o Campeonato Pernambucano, o que não acontece há nove anos.
- Esse grupo aqui não tem nada com isso.  É uma vida nova. O tempo é outro. O momento do trabalho é agora. É o meu momento aqui no Náutico. A gente tem que se preocupa em ser campeão pernambucano, mas para isso teremos que ser melhores que Sport, Santa Cruz e Ypiranga.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

e-mai.net

e-mai.net

e-mai.net