Ads 468x60px

quinta-feira, 18 de abril de 2013

O dilema entre Copa do Brasil ou Sulamericana?


Náutico não pode passar da 3ª fase da Copa do Brasil para jogar a Copa Sul-Americana


O dilema entre vencer e perder (Ricardo fernandes/DP/D.A Press)
É preciso saber até onde o Náutico quer chegar. Se quer realmente avançar na Copa do Brasil. Querendo, o cenário muda de configuração. O Timbu sabe que pode ir mais longe, sim. Porém, sem ter demonstrado qualquer empolgação com a competição que condiciona diretamente a sua inédita participação na Copa Sul-Americana, a impressão é que o Alvirrubro pouco se importaria com a saída precoce do torneio. Parece que “tanto faz”. Ser eliminado significaria a classificação automática a uma competição internacional depois de 45 anos. Diante do Crac-GO, às 20h30 de hoje, nos Aflitos, o clube precisa reverter uma desvantagem de ter perdido o jogo de ida por 3 a 1.

O grande desafio do estreante da noite, o técnico Silas, é manter o foco no Crac três dias antes de uma partida tão importante, domingo, contra o Santa Cruz, pelas semifinais do Estadual. Talvez por isso, o treinador já avisou que deverá poupar alguns atletas. É a dúvida entre desgastar o time em uma competição que está fadada a terminar mais cedo para o Timbu e sofrer as consequências pelo pouco tempo de recuperação até domingo. Vale lembrar que, se o Náutico passar da terceira fase da Copa do Brasil, perde a vaga na Copa Sul-Americana – por mudanças nas regras que passam a valer a partir deste ano.

É aquela história de ficar “entre a cruz e a espada”. Se escolher seguir adiante, uma simples vitória por 2 a 0 dá a classificação ao Náutico. O volante Elicarlos, com problemas físicos, está fora do jogo. “A gente pensa em poupar, mas vamos colocar em campo o melhor que a gente tiver. Temos que poupar aqueles que precisarem para não comprometer no próximo jogo”, disse.

Silas alertou ainda que o foco no Santa Cruz terá que vir somente após a competição nacional. “Já estou estudando o Santa Cruz, mas não posso falar disso agora. O exemplo tem que partir de mim. Disse para os jogadores focarem na Copa do Brasil por enquanto”, falou, sendo seguido pelo lateral esquerdo Douglas Santos. “A gente precisa jogar para ganhar e pensar na semifinal contra o Santa Cruz depois. Temos que viver cada momento. Quando a gente entra em uma competição, entra para ganhar”, garantiu.

O adversário

Tentando dar sequência ao bom momento vivido na temporada, onde finalmente saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Goiano, o Crac vem aos Aflitos buscando a classificação, jogando com o regulamento “debaixo do braço”, a equipe do atacante Pantico, grande destaque do primeiro jogo ao marcar dois gols e que estará em campo hoje, pode até perder o jogo por um gol de diferença que ainda sim avança à próxima fase da Copa do Brasil. Além disso, um empate também classifica a equipe de Catalão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

e-mai.net

e-mai.net

e-mai.net