Ads 468x60px

domingo, 14 de abril de 2013

Náutico encara Serra Talhada para tentar encerrar crise e ter vantagem

Publicado em 


Vivendo um inferno astral há cerca de um mês, que começou com a derrota no clássico para o Sport, o Náutico tem, neste domingo, a sua última chance para tentar a reabilitação antes de entrar na fase final do Campeonato Pernambucano. Os alvirrubros jogam, às 16h, no Estádio Nildo Pereira, Em Serra Talhada, diante da equipe da casa.
Além de tentar a reabilitação, o jogo vale também para efeitos de classificação para o Náutico. Outro fator que vai pesar para os alvirrubros durante o jogo é o fato de o técnico Paulo Silas estar no estádio assistindo à partida. Ele assumirá o clube na segunda-feira já com todas as informações sobre o elenco e com uma análise sobre o que viu na partida.
Já classificado, o Timbu não pode mais terminar o segundo turno na primeira colocação, mas basta uma vitória no Sertão para ser segundo lugar e definir o confronto das semifinais no Estádio dos Aflitos. O Náutico está na terceira colocação com 18 pontos e, caso vença, assume a vice-liderança com 21, graças ao maior número de vitórias e de gols. Sport e Santa Cruz – primeiro e segundo respectivamente – se enfrentam e um pode jogar o outro para a terceira ou até mesma a quarta colocação (caso apenas dos tricolores).
- A gente tem chance de chegar em segundo e vamos batalhar para isso – comentou o volante Elicarlos.
Apesar de já ter anunciado um novo técnico, em Serra Talhada o Náutico ainda vai ser comandado por Levi Gomes. O interino já está pensando nas semifinais e resolveu poupar três jogadores importantes que estão pendurados com o terceiro cartão amarelo: o volante Martinez e os atacantes Rogério e Elton. Além disso, também não poderá contar com o zagueiro Alcides, vetado pelo DM. As opções são Alemão ou Luís Carlos.
Levi teve pouco tempo para trabalhar com o Náutico depois do jogo contra o Crac-GO pela Copa do Brasil e por isso preferiu não confirmar o time titular do Náutico. Ele deixou duas dúvidas no ar: João Ananias e Dadá brigam por uma vaga na lateral-direita e Renato e João Paulo por uma no ataque.
Assim, o time do Náutico deve ter Felipe; Dadá (João Ananias), Alemão (Luís Eduardo), Alison e Douglas Santos; Josa, Elicarlos, Rodrigo Souto e Giovanni Augusto; João Paulo (Renato) e Jones Carioca.
Serra Talhada já pensa no octogonal
Sem chances de classificação para a fase semifinal, o Serra Talhada entra em campo neste domingo já pensando no octogonal do rebaixamento que disputará a partir da próxima quarta-feira. Os sertanejos perderam pontos na tabela, por terem escalado o meia Kássio de forma irregular, mas já esqueceram o assunto e só pensam em conseguiu uma vaga para a Série D.
- Em um primeiro momento, a notícia teve uma reação negativa. Mas, agora, nós já passamos a borracha e só estamos pensando em disputar o octogonal e conseguir a vaga para uma Série D. Estamos fazendo alguns ajustes na equipe e temos a oportunidade de fazer esse laboratório contra o Náutico, que será um adversário difícil – comentou o técnico Pedro Manta.
O time titular do Serra Talhada para a partida diante do Náutico só vai ser definido momentos antes da partida. Manta está aguardando a resposta do departamento médico para o caso de alguns jogadores e por isso prefere aguardar para divulgar a escalação.
O Serra Talhada deve entrar em campo com Carlos; Baiano, Alison, Raniere e Bebeto; Juninho (Enercino), Júnior Negão, Negretti e Kássio (Altemar); Anderson e Júnior Ferrim (Rogério).
Por: Globo Esporte
Foto: NauticoNET



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

e-mai.net

e-mai.net

e-mai.net