Ads 468x60px

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Polivalente, Éverton Sena vai atuar na lateral esquerda do Santa Cruz


Zagueiro de origem, ele já atuou como volante e lateral-direito

Por Lula MoraesRecife
Comente agora
Contra o Náutico, domingo, às 16h, no Arruda, pela semifinal do Pernambucano, o polivalente Éverton Sena vai colocar mais uma posição no seu currículo. Sena já atuou como zagueiro, volante e lateral-direito. Dessa vez, ele será lateral-esquerdo para substituir o lesionado Tiago Costa. Como Marcelo Martelotte vai dar a camisa 2 para Nininho, ele novamente se sacrificará em uma função desconhecida.

- Me vejo jogando na lateral esquerda e darei o máximo no domingo. Contra o Sport, na última partida, fui bem quando o treinador me colocou na esquerda, dei conta. Marcelo conversou comigo e existe a possibilidade de realmente estar com a camisa 6.

Éverton Sena foi testado na esquerda contra o Sport, assim que Tiago Costa saiu reclamando de dores na coxa direita, devido a um estiramento de grau dois justamente para a entrada de Nininho. Ele espera não sentir dificuldades com a mudança.

- Não vai fazer muita diferença. A dificuldade é usar a perna esquerda para fazer os cruzamentos, mas sei que essa mudança vai funcionar.
everton sena santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Éverton Sena mostra que é mesmo polivalente no Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Sena é zagueiro de origem e começou a ser utilizado como volante sob o comando do técnico Zé Teodoro. Com a chegada de Martelotte, ele passou a atuar na lateral direita depois que Marquinho perdeu a credibilidade com o treinador. Como Nininho é considerado uma jogador "verde", Éverton vem sendo escalado.

- É bom ficar mudar, pois um jogador não pode ter apenas uma posição na carreira. Pelo menos que se aprenda a jogar em duas ou três. Assim como nas outras funções, espero não decepcionar na lateral esquerda.

Sobre o confronto do mata-mata do Pernambucano, Sena ironizou as indicações no início da competição que apontavam o Náutico e Sport como favoritos pelo título. Assim como na campanha do bicampeonato estadual, ele espera surpreender os especialistas.

- Que continuem dando o favoritismo para os outros, deixa a gente comer pelas beiradas. Bom que nos credenciam como azarões porque sabemos da nossa capacidade e podemos mostrá-la novamente neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

e-mai.net

e-mai.net

e-mai.net