Ads 468x60px

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Sport vence sem sustos e sem público na Ilha


Com menos de quatro mil pessoas na Ilha, Sport vence o Vitória da Conquista e avança na Copa do Brasil


Brenno Costa - Diario de Pernambuco


Sport vence o Vitória da Conquista  na Ilha do Retiro: 2 a 0 (Sport vence o Vitória da Conquista/ Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press)
A contagem de jogos sem perder subiu para 12. Retrospecto de respeito, mas longe de maquiar os defeitos. Diante do Vitória da Conquista, o Sport voltou a apresentar falhas na transição de jogo e na marcação na entrada da área – principalmente no primeiro tempo. Erros que precisam ser corrigidos para que o time possa avançar sem sustos à final do Campeonato Pernambucano. De qualquer maneira, o placar de 2 a 0, com gols de Marcos Aurélio e Erico Júnior, levou o time de Sérgio Guedes a uma classificação tranquila na Copa do Brasil. Até porque, na etapa final, o jogo ficou mais aberto e o Sport cresceu. Na próxima fase, o adversário sera o ABC.

Não fosse mais um pênalti salvador convertido por Marcos Aurélio, o primeiro tempo serviria para o Sport apenas como uma lição do que não deve ser feito. A equipe rubro-negra voltou a apresentar defeitos que podem custar caro na sequência de decisões. Primeiro, a fragilidade na saída de bola. Diante do Bode, Sérgio Guedes voltou a apostar em um time três homens mais à frente e dois volantes. O resultado foram chutões desencontrados ao ataque e pouca posse de bola.

Aliado ao desajuste ofensivo, a equipe rubro-negra continuou cedendo um perigoso espaço na entrada da área.Assim, o Vitória da Conquista chegou a ser melhor do que o Sport em boa parte da etapa inicial. Conseguiu duas boas chances com Raul e Mica, que, no final, saiu de cena. Ele foi o autor do pênalti infantil. Marcos Aurélio chutou e, quando a bola estava entrando, colocou a mão. Pênalti marcado. Cartão vermelho recebido. E mais um gol salvador no apagar das luzes.

Sem muito a perder, o Vitória da Conquista voltou para a segunda etapa mais aberto. O jogo, então, ficou melhor para o Sport. A equipe leonina foi mais incisiva. Se impôs. Lucas Lima teve um gol mal anulado. Mas aos 35 minutos, Erico Júnior, o Pelezinho, definiu o placar: 2 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

e-mai.net

e-mai.net

e-mai.net